Ceará inaugura imagem de Nossa Senhora de Fátima de 54 metros

Publicado em: 17/11/2025 10:12
Estátua é maior que o Cristo Redentor e está localizada na cidade de Crato

Leiliane Lopes –

Estátua de Nossa Senhora de Fátima em Crato, Ceará Foto: Estácio Júnior e George Braga – Casa Civil

Nesta quinta-feira (13), o governador Elmano de Freitas (PT) participou da entrega da maior estátua de Nossa Senhora de Fátima do mundo, no Crato, região do Cariri. O monumento tem 54 metros de altura e atraiu milhares de fiéis ao local durante a inauguração.

A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais e líderes católicos. O governador afirmou que o novo ponto de fé representa a identidade religiosa da região.

Leia também1 Morto em explosão no Tatuapé era investigado por soltar balões
2 Eduardo viaja ao Bahrein, no Oriente Médio, e encontra sheikh
3 Equipe de Haddad procura emprego na Faria Lima, diz jornal
4 Pai aciona a polícia após filha desenhar orixá em escola
5 Netanyahu diz não precisar de “sermões” sobre Estado palestino

– É uma alegria muito grande estar hoje na cidade do Crato, a cidade mais católica do Brasil. Essa nova imagem expressa o fervor mariano do povo do Crato, do povo do Cariri – disse.

O bispo da Diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, também destacou o significado espiritual do espaço.

– Estamos em uma região em que a fé faz parte da alma. Aqui temos a vivência da fé, que é necessária para a transformação do coração – afirmou.

A obra recebeu obras de acesso concluídas pelo governo estadual, que investiu mais de R$ 6 milhões na estrada que leva ao monumento. Antes mesmo da inauguração, comerciantes e moradores já percebiam o aumento no movimento de romeiros.

A região do Cariri é um dos principais polos de turismo religioso do país e movimenta cerca de R$ 2,5 milhões por ano. Mais de 100 caravanas de ao menos seis estados chegaram ao local para participarem da inauguração.

O artista Ranilson Viana, responsável pela escultura, criou a obra inspirado em sua própria história de vida. Ele afirmou que o trabalho carrega sua fé e seu desejo de conectar devotos do Brasil e de outros países.

Compartilhar

Faça um comentário