Cerca de 500 PMs estão a serviço de outros órgãos enquanto o cidadão convive com a falta de segurança, denuncia advogado Samuel Costa

Publicado em: 12/05/2026 21:21
Enquanto dezenas de juízes, desembargadores, promotores e procuradores chegam a receber mais de R$ 500 mil em um único mês em Rondônia, o cidadão segue convivendo com a insegurança e com a falta de policiamento nas ruas.
Temos centenas de policiais militares cedidos para órgãos como TJ/RO, MP/RO, TCE/RO e ALE/RO, enquanto bairros inteiros sofrem com assaltos, violência e abandono.
Precisamos colocar a polícia na rua, fardada, equipada, valorizada e com o giroscópio da viatura ligado para combater a criminalidade e proteger a população.
Não é aceitável que um oficial seja promovido seis vezes, enquanto um praça passe 15 anos recebendo apenas uma promoção, com pouco mais de R$ 700 de reajuste.
É hora de cortar na própria carne e fazer o que ninguém teve coragem de fazer: enfrentar privilégios e valorizar quem realmente arrisca a vida diariamente pela sociedade.
Valorizar a segurança pública não é favor. É obrigação do próximo governador. E mais: 50% do nosso secretariado será composto por mulheres, porque governar também é garantir representatividade, sensibilidade social e participação feminina nos espaços de decisão.
Rondônia precisa de coragem para mudar.
ASCOM

Compartilhar

Faça um comentário