Estudante de 11 anos sobrevive a AVC após acidente em escola

Publicado em: 17/11/2025 10:17

Estudante de 11 anos sobrevive a AVC após acidente em escola

Cole Ditmore agradeceu a Deus por “mantê-lo nesta Terra”

Thamirys Andrade –

Cole Ditmore Foto: Frame de vídeo / FMOL Health

Um estudante de 11 anos identificado como Cole Ditmore sobreviveu a um acidente vascular cerebral (AVC) causado por um incidente ocorrido durante uma brincadeira perigosa na escola. O caso aconteceu em Wisconsin, interior dos Estados Unidos.

Em entrevista ao hospital FMOL Health, Cole contou que a brincadeira pensada pelos alunos envolvia tentar tirar um marca texto de sua boca usando uma bolada de futebol. O ato, contudo, acabou por empurrar o objeto para dentro da garganta de Cole, fazendo-o desmaiar logo em seguida.

Leia também1 Policial morre em confronto com criminosos no Recreio
2 Advogado morre esfaqueado por cliente em escritório
3 Inmet alerta para risco de tempo severo em três regiões
4 Namorada de Porchat é ferida por estilhaços em tentativa de assalto
5 Brasileiro de 9 anos tem 2 dedos decepados em escola de Portugal

– Tudo o que eu me lembro é ver uma espécie de tela preta, onde eu só conseguia ouvir coisas. Eu simplesmente não conseguia ver, nem me mexer – descreveu ele.

Sua mãe, Angelina, conta que o filho ficou internado por sete dias e que “a primeira coisa que ele perguntava ao acordar era se ele ia morrer”.

– Você não espera que seu filho de 11 anos tenha um AVC. E quando aconteceu pela primeira vez, nós dois perdemos a cabeça. Todo mundo sabe como é um AVC, mas ver isso em uma criança de 11 anos… Ele começou a falar arrastado. Ele perdeu o lado esquerdo. Mas eles [a equipe médica] foram muito bons – assinalou.

Hoje, Cole está recuperado, precisando somente de fisioterapia na mão esquerda e obedecer determinadas restrições.

– Sinceramente, só quando ele levantou da cama e a fisioterapia o fez se movimentar é que eu soube que ele ficaria bem, que ele estava andando. Ele continua sendo um garotinho normal. Ele tem muitas restrições, não podendo praticar esportes de contato, nem nada do tipo. Ele está fazendo fisioterapia devido a alguns problemas que está tendo com o braço. Tirando isso, ele está falando, andando. Somos realmente abençoados, porque passar por um AVC para precisar apenas de fisioterapia mínima na mão esquerda é incrível – celebrou a mãe.

– Gostaria de agradecer a todos por estarem ao meu lado, e ao próprio Senhor por me manter nesta Terra – completou Cole.

Compartilhar

Faça um comentário