“Fácil ser de esquerda. Não precisa estudar, basta ser ignorante, espalhar mentiras, culpar os outros e ter orgulho de ser estúpido.”

Publicado em: 07/07/2026 09:40
Uma declaração publicada por uma mulher nas redes sociais gerou forte repercussão e dividiu opiniões entre os internautas. Na publicação, ela afirmou:
“Fácil ser de esquerda. Não precisa estudar, basta ser ignorante, espalhar mentiras, culpar os outros e ter orgulho de ser estúpido.”
A frase rapidamente viralizou e recebeu milhares de compartilhamentos e comentários. Parte dos usuários concordou com a crítica e afirmou que a declaração expressa sua visão sobre o comportamento de setores da esquerda no debate político.
Por outro lado, diversos internautas classificaram a fala como ofensiva e generalizante, argumentando que ela reduz um grupo político inteiro a estereótipos e não contribui para um debate público produtivo.
A publicação reacendeu discussões sobre a polarização política nas redes sociais, onde declarações contundentes sobre direita e esquerda costumam gerar ampla repercussão e forte divisão entre os usuários
A professora e ex-deputada federal Dayane Pimentel voltou a repercutir nas redes sociais após publicar um vídeo em que critica a elevada carga tributária no Brasil e afirma que o aumento constante dos preços tem reduzido o poder de compra da população.
Durante a gravação, Dayane diz que a expressão “tá tudo caro” se tornou comum entre os brasileiros e argumenta que, mesmo para quem trabalha ou empreende, conquistar bens como casa, carro ou realizar viagens em família está cada vez mais difícil devido ao peso dos impostos.
A ex-parlamentar também afirma que praticamente todos os produtos consumidos no dia a dia carregam uma parcela significativa de tributos, o que, segundo ela, faz com que o cidadão tenha a sensação de ser “assaltado” a cada compra.
Ao final, Dayane defende uma reforma tributária que reduza a carga de impostos e devolva o poder de compra da população. A declaração repercutiu nas redes sociais e reacendeu o debate sobre o custo de vida, a tributação e seus impactos no orçamento das famílias brasileiras.

Compartilhar

Faça um comentário