JOGOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO VALE DO JAMARI 2026 TÊM ABERTURA OFICIAL COM INTEGRAÇÃO ENTRE FORÇAS DE SEGURANÇA

Publicado em: 04/05/2026 16:28

Na noite de 02 de maio de 2026, em Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar realizou a solenidade de abertura oficial dos Jogos da Segurança Pública do Vale do Jamari 2026. O evento esportivo reúne instituições que compõem a segurança pública estadual, promovendo integração entre os servidores e fortalecendo os laços institucionais. A cerimônia contou com a presença da comunidade local e diversas autoridades, entre elas representantes do poder legislativo estadual e municipal, além do poder executivo local.

Organizado pelo 7º BPM, o evento tem previsão de reunir mais de 500 servidores das forças de segurança, que participarão de competições em diversas modalidades, como natação, futebol, vôlei de praia, xadrez, e-sports, atletismo e tênis de mesa. As atividades seguem até o dia 25 de julho, consolidando-se como uma importante iniciativa de valorização profissional e incentivo à prática esportiva no âmbito da segurança pública como uma importante ferramenta para qualidade de vida.

Durante a solenidade, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei, destacou em seu discurso o crescimento e a representatividade dos jogos na região do Vale do Jamari, ressaltando ainda a importância da união de esforços entre entidades públicas e privadas para a realização do evento. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a promoção da integração, saúde e bem-estar de seus integrantes.

Texto: Seção de comunicação do 7º BPM / SGT Ezequias
Fonte e foto: Seção de comunicação do 7º BPM / SGT Ezequias

ARIQUEMES – PATRULHA MARIA DA PENHA DO 7º BPM REALIZA 13ª EDIÇÃO DO PROJETO FACE A FACE

No dia 30 de abril de 2026, em Ariquemes, a Patrulha Maria da Penha do 7º Batalhão da Polícia Militar promoveu a 13ª edição do projeto Face a Face, reunindo 29 pessoas convocadas pelo Poder Judiciário para participarem de atividades de orientação e reflexão sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A ação policial, conduzida pela equipe especializada do 7º BPM, integra estratégias preventivas no enfrentamento à violência de gênero, atuando diretamente na conscientização dos participantes. Durante o encontro, foram abordados fatores que contribuem para conflitos conjugais e familiares, bem como as consequências legais e sociais quando essas situações evoluem para episódios de violência.

O projeto, em seu segundo ano de execução, tem se consolidado como uma ferramenta de apoio às ações de segurança pública, reforçando o compromisso da Polícia Militar na promoção da prevenção, do diálogo e da orientação como instrumentos fundamentais no combate à violência doméstica.

Texto: Seção de comunicação do 7º BPM / SGT Ezequias
Fonte e foto: Seção de comunicação do 7º BPM / SGT Ezequias

Compartilhar

Faça um comentário