Lula erra: “Brasil faz fronteira com toda a América do Sul”
Pleno.News

Nesta quarta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil faz fronteira com “todos os países da América do Sul”. O erro da fala do petista foi registrado durante agenda que ele cumpriu em São Carlos (SP).

Lula visitou o centro de manutenção da Latam. Em sua declaração, ele não considerou o fato de que o Equador e o Chile não são vizinhos do Brasil.
Leia também1 STF quer que CPMI explique pedido sobre celular de Vorcaro
2 Lulinha foi consultor de empresa suspeita de envolvimento com CV
3 Gilberto Kassab anuncia saída do governo de Tarcísio
4 Sobe número de cidades do Sul que relatam escassez de diesel
5 Alckmin minimiza pesquisa e diz que povo julgará na hora certa
– A Embraer é uma grande produtora de avião. Avião de muita qualidade. É uma pena que não tenha avião grande ainda, mas o Brasil tem 27 estados. O Brasil faz fronteira com toda a América do Sul e o Caribe está muito próximo – falou o presidente da República.
A visita de Lula também contou com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB); do ministro da Fazenda, Dario Durigan; do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
