Lula que se diz católico agora quer dá pitaco na doutrina e diz que o povo evangélico é melhor

O presidente Lula se declara católico. Mesmo assim, resolveu dar pitacos sobre como a Igreja deve funcionar. O Padre Leonardo Wagner não deixou barato. Foi às redes sociais e rebateu o discurso com um ensinamento direto sobre a fé.
Fala do presidente “católico”:
“Eu já tive a oportunidade de falar para o Papa Francisco. Enquanto a Igreja Católica não acabar com o celibato. E permitir que as mulheres possam ser padres. Possam ser bispos. As mulheres poderem falar. Sabe, a gente vai ver a Igreja Católica passar dificuldade. Essa é uma vantagem que a Igreja Evangélica tem. As mulheres são tratadas em igualdade de condições. A mulher pode ser o que… Sérias, o povo já sabe. Não há mentira que possa enganar o povo a vida inteira. A mentira tem perna curta.”
Resposta do Padre:
“Sabe, eu me lembrei de uma frase de Jesus. ‘O demônio é o pai da mentira’. Impressionante como pessoas que não praticam a religião ousam querer corrigir a Igreja Católica. Como se tivessem alguma autoridade, né?
Então vamos lá.
Primeira coisa. O celibato é um dom de Deus para quem quer amar. Amar de verdade. Dar a vida sem querer nada em troca. Sem querer milhões e milhões em troca. Dar a sua vida pelos outros. Coisa que quem não tem fé não sabe fazer.
Segunda coisa. A Santa Igreja Católica é quem mais valoriza as mulheres. Vou dar só um exemplo.
Qual é a maior de todas as criaturas?
Qual é a mulher mais honrada no universo?
É Maria Santíssima.
Maria Santíssima está elevada acima de todos os homens. Todos os anjos.
Ela é a Rainha do Universo.
Ela é a Mãe de Deus. Exatamente aquilo que somente a Igreja Católica venera e divulga.
A Igreja defende. Sempre defendeu as mulheres. Diferente de quem utiliza das mulheres para coisas políticas, por exemplo.
E sabe qual é o maior poder na Igreja? Qual a maior dignidade que a Igreja prega? Não é ser bispo. Ser padre. Ser Papa. É ser santo. E é isso que iguala a todos nós. É esse o nosso desejo.
Nós, católicos, não queremos poder.
Nós queremos ser santos.
E é isso que nós veneramos nas santas mulheres.
Maria Santíssima em primeiro lugar. E depois todas as outras mulheres.
Bom, mas a Igreja Católica, ao contrário do que você está dizendo, não está em dificuldade.
É verdade que muitos estão ou se afastaram da Igreja. Que houve um declínio numérico.
Justamente porque uma ala da Igreja entrou na ideologia marxista da qual o senhor mandatário é representante. Sim. Foi a Teologia da Libertação, de cunho marxista, que prejudicou e prejudica até hoje a Santa Igreja.
O grande fenômeno que nós estamos vendo atualmente é uma guinada. Pastores. Grandes homens protestantes tornando-se católicos.
E veja. Uma igreja feminista, cheia de liberalismo, etc., deveria ser muito forte segundo a mentalidade destas pessoas. Basta ver, por exemplo, como a Igreja Anglicana, que aceita tudo, está em grave declínio na Inglaterra. Chegando perto do fim, mesmo. Enquanto nós, católicos, sempre, sempre crescendo. E crescendo justamente naquela ala verdadeiramente católica. Ou seja, aqueles que são fiéis a Jesus Cristo. Fiéis ao Evangelho. E que estão contra as doutrinas e ideias marxistas, ateias e satânicas como a sua.
E só para finalizar. Concordo 100% com esta frase última sua.
Não há mentira que possa enganar o povo por muito tempo. Obrigado.”
Pe. Leonardo Wagner
