Lulistas e Bolsonaristas ficam frente a frente em Rondônia ; apesar da tensão e das provocações em praça, não houve violência
Na tarde de ontem, militantes de esquerda e de direita ficaram frente a frente na “Praça do Shopping”, em Vilhena, e a Polícia Militar foi acionada diante da possibilidade de confronto entre manifestantes dos dois lados do espectro ideológico.
O movimento batizado de “Vira Voto” foi convocado dias antes, por um coletivo de simpatizantes e militantes da causa LGBTQIA+, e por uma ONG cultural que reúne indígenas, afrodescendentes e ribeirinhos.
Ontem, enquanto os “esquerdistas” se concentravam na praça, os “direitistas”, usando uma potente aparelhagem de som, se posicionavam do outro lado da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente o Estádio Municipal. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu desfazer a tensão.
Candidato a deputado estadual pelo PT em Vilhena este ano, o jornalista Alan Souza calculou o público “lulista” em mais de 200 pessoas. O petista está seguindo hoje para Cacoal, onde o mesmo tipo de mobilização em favor da reeleição de Lula será realizado.
PROVOCAÇÃO…. ![]()
![]()
![]()
No meio do ato da esquerda, uma conhecida contabilista bolsonarista foi filmada mostrando uma Carteira de Trabalho para os militantes lulistas, insinuando que eles seriam vagabundos. Apesar deste incidente, o encontro dos dois grupos antagônicos terminou sem violência.
.
.
.
Fonte: Folha do Sul Online.
