Pacientes em Pânico com Suspensão de Cirurgias por Falta de Anestesia!

Publicado em: 12/01/2026 10:55

ESCÂNDALO NO HOSPITAL REGIONAL DE CACOAL: Pacientes em Pânico com Suspensão de Cirurgias por Falta de Anestesia!

Uma verdadeira tragédia está acontecendo nos hospitais Regional de Cacoal e Heuro de Cacoal! Pacientes estão sendo deixados na mão, cirurgias estão sendo canceladas todos os dias e a angústia é geral!

O povo seria a empresa terceirizada de anestesia que simplesmente ENCERROU AS ATIVIDADES, deixando os hospitais sem anestesia e os pacientes sem atendimento! Mais de 24 dias de espera e as cirurgias continuam sendo canceladas, sem previsão de quando serão realizadas, e não apenas cirurgias, assim como os atendimentos ambulatoriais, todos!

Os pacientes, desesperados, estão procurando advogados e órgãos competentes para exigir respostas e soluções. “Estou aqui há mais de um mês, esperando por uma cirurgia e nada! É um absurdo!”, disse uma paciente em lágrimas.

E o pior: os pacientes estão sendo transferidos para a capital e hospitais terceirizados, gerando custos GIGANTES para o estado! Quem vai pagar por isso? Os pacientes e o contribuinte.
Mas claro, isso não ocorreu de forma aleatória, a ordem partiu de forma direta do Secretário de Saúde, Coronel Jeferson, onde o mesmo suspendeu via ofício todos os atendimentos realizados por empresas terceirizadas, e trata-se de todas as áreas especializadas que são executadas por empresas terceirizadas. Afetando o sistema de saúde como um todo.
Nossa equipe apurou que as empresas terceirizadas estão sem receber desde setembro de 2025, até mesmo as empresas de necessidades básicas, como engenheira clínica. Segundo apurado, o Estado continua a não pagar suas obrigações, causando mais dívidas e prejuízos.

O Hospital Regional de Cacoal e o Heuro de Cacoal precisam tomar ação URGENTE para resolver essa situação! Os pacientes não podem mais esperar!

DENÚNCIA: Se você ou alguém que você conhece está passando por isso, NÃO ESPERE! Procure um advogado e exija seus direitos!

 

DRAMA NA SAÚDE DE CACOAL – JI-PARANÁ.
Drama para a saúde regional de Ji-Paraná. Se a esperança de Ji-Paraná à atendimento especializado para casos complexos era Cacoal, agora, o paciente Ji-Paranaense terá mais um sério obstáculo para enfrentar aos próximos meses com algumas carências de saúde pública que apresenta o Hospital de Cacoal.
Segundo a impressa Regional baseada a várias denúncias, há mais de trinta (30) dias que não há anestesista para os casos complexos de cirurgias, não foi citado o número de mortes. A imprensa local de Ji-Paraná tem apresentado as debilitações que a suade municipal tem apresentado sob totais dependência de Cacoal, porém, agora a secretaria de saúde deverá apresentar nos próximos dias os próximos cronogramas de atendimento à encaminhamentos, possivelmente à Porto Velho ou Vilhena.
– O Hospital de Cacoal que há anos conduz a referência de segunda melhor colocação em atendimento de saúde, perdendo somente para o município de Vilhena, vive agora mais um drama para a saúde do Cacoalense e Ji-Paranaense.

Compartilhar

Faça um comentário