Vereador indígena, é preso por suspeita de agredir a companheira

Publicado em: 09/07/2026 17:56
Parlamentar do Republicanos foi detido na noite de domingo (6) e aguarda audiência de custódia; caso será investigado pelas autoridades competentes

O vereador Abraão Sampaio Feitosa Kaxinawá, do Republicanos e do município de Jordão, foi preso na noite do último domingo (6), por volta da meia-noite, suspeito de agredir a companheira, de acordo com as informações apuradas até o momento.

Após a prisão, o parlamentar permaneceu à disposição da Justiça e aguarda a realização da audiência de custódia, na qual serão analisadas a legalidade da prisão e as medidas judiciais cabíveis.

As circunstâncias da ocorrência e os detalhes da suposta agressão ainda não foram oficialmente divulgados pelas autoridades. Até a publicação desta matéria, também não havia posicionamento da defesa do vereador.

O caso será investigado pelas autoridades competentes. A reportagem acompanha o andamento da ocorrência e atualizará a matéria assim que novas informações oficiais forem divulgadas.

O espaço está aberto, caso haja interesse da defesa do parlamentar em um posicionamento.

Compartilhar

Faça um comentário