Cardeais brasileiros participam do primeiro Consistório Extraordinário convocado pelo Papa Leão XIV!
Cardeais brasileiros participam nesta quarta e quinta-feira, 7 e 8 de janeiro, do primeiro Consistório Extraordinário convocado pelo Papa Leão XIV!
O consistório é uma reunião oficial do Papa com os cardeais, convocada para tratar de assuntos importantes da vida da Igreja.
A Evangelii Gaudium e a missão da Igreja, a constituição apostólica Praedicate Evangelium, o papel da Cúria e sua relação com as Igrejas particulares, a sinodalidade, a liturgia serão os temas centrais dos trabalhos.
Serão dois dias de oração, partilha e reflexão, fraternidade e comunhão. Rezemos por este momento importanta para a vida da nossa Igreja!
